Uma proposta para a criação de um auxílio emergencial para os artesãos foi tema central de reunião nesta sexta-feira (16). A ação pretende entregar cestas básicas a essa categoria profissional assuense.
Participaram do encontro o prefeito, Gustavo Montenegro Soares; a vice-prefeita, Fabielle Bezerra; a secretária de educação e cultura, Cláudia Cezário; a secretária-adjunta, Amanda Borges; e o assessor jurídico, Felipe Rodrigues.
Com o auxílio, os artesãos da cidade terão um maior suporte para enfrentar os impactos econômicos causados pela pandemia do Coronavírus. Outros profissionais também serão beneficiados pela Prefeitura e receberão auxílio para apoio econômico através de projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação.
Na ocasião, também houve apresentação da atuação cultural da pasta no projeto das Lives do São João 2021, uma realização da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Eventos, Turismo, Esporte e Juventude.