O projeto Mãos Que Buscam é uma iniciativa que chegou ao Assú para fortalecer as nano empreendedoras da cidade que atuam no setor alimentício. É por meio dele que as mulheres assuenses encontram uma importante ferramenta de auxílio empreendedor e contribuição para o fortalecimento de seus serviços.
Na tarde da última terça-feira (05), ocorreu a realização do encontro presencial com a ENGIE Brasil Energia, Consulado da Mulher e ONG Valer. A sede que reuniu o Mãos Que Buscam e o Mulheres do Nosso Bairro foi o auditório da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, que também dá apoio institucional ao programa.
O projeto tem como propósito a realização de parceria com as nano empreendedoras quem desenvolvem habilidades gastronômicas ou herdaram receitas que são os diferenciais em seus produtos. A cada 15 dias ocorrerá um encontro presencial com o objetivo de estimular, investir, desenvolver atividades e projetos que promovam crescimento e independência às mulheres empreendedoras do Assú.