Mulheres do Assú podem participar do programa Mulheres do Nosso Bairro 2023, da Engie Brasil

A ENGIE abre inscrições para 4ª edição do programa Mulheres do Nosso Bairro. Na edição 2022 do projeto, dez mulheres assuenses foram beneficiadas diretamente com o programa com as iniciativas “A coletividade e a Busca pela Sustentabilidade Social e Econômica”, de Samara Rejane dos Santos; e também “Queijeira Artesanal de Leite de Cabra”, de Eze Nyama Soares Vieira. As inscrições ficam abertas entre 17 de outubro e 10 de novembro e devem ser realizadas pelo site www.mulheresdonossobairro.com.br.

O Edital Mulheres do Nosso Bairro tem o objetivo de apoiar e favorecer a equidade de gênero. Neste ano, a iniciativa traz premiação para mais de 90 empreendedoras de diferentes regiões do Brasil, a edição 2023 foca no empoderamento de mulheres pretas e equidade de gênero. Essa é a maior edição do programa desde seu lançamento, em 2020 e visa impactar, especialmente, comunidades no entorno das operações da Companhia e parceiros em mais de 22 estados do país.

Outro exemplo bem sucedido do projeto em Assú é Franciane Bezerra, da comunidade remanescente quilombola Bela Vista Piató, que foi uma das contempladas nacionalmente com a primeira edição do projeto. Ela inscreveu o projeto “Mulheres em Ação”, que inclui a Cozinha Piató (da comunidade Bela Vista Piató), reunindo 11 mulheres na fabricação de alimentos típicos da região (bolos, doces, bolachas e doces). O mesmo projeto recebeu o prêmio de R$ 20 mil para fortalecer o empreendimento.

Pular para o conteúdo