A Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, instalada no centro do Assú, vai dispor de uma agenda própria para toda a época carnavalesca.
É o que antecipa o secretário municipal adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão.
Ele salienta que, em parceria com a Fundação José Augusto (FJA), dois eventos se integrarão ao período de folia do município na instância do imóvel centenário e histórico.
Uma das realizações, direcionada especificamente para o segmento infantil, é o Carnaval Cultural Infantil.
Com calendário estabelecido para os dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro corrente, a festa de Momo para as crianças, que será totalmente gratuita, ocorrerá sempre durante o turno vespertino, a partir de 16h, com inúmeras brincadeiras, festa de super-heróis, mela-mela colorido, escolha da Rainha e do Rei Momo infantil, passeio pela área central da cidade com o bloco Lolipop, apresentação teatral e de dança palhaço perna-de-pau, personagens da Companhia de bonecos, dentre outras atividades.
Outro acontecimento engajado ao instante carnavalesco na esfera da Casa de Cultura é a terceira edição do Baile de Máscaras, definido para o próximo sábado (08), a partir de 20h.
Este ano a festa estilizada tem como atrações musicais a banda Tchikerê e a orquestra A Furiosa do Vale.
O secretário adjunto de Cultura explicou que a ideia foi concebida com a intenção de promover um resgate dos grandes carnavais de outrora, com marchinhas e frevo.
Para este ano o repertório musical adicionará músicas no estilo axé retrô.
Imagens: Assessoria